Pré-estreia: Black Eagle Raptor BJJ Kimono

"Houston, aqui Base da Tranquilidade. A Águia pousou."

E pousou mesmo. Parte do plano da Black Eagle de separar a linha de produtos de Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ) dos produtos de outras artes marciais, a Black Eagle fez uma jogada arrojada propondo uma edição especial do seu "Raptor" limitada a 500 unidades. Há uma versão em Preto com detalhes em vermelho, uma versão Branca com detalhes em preto e a minha preferida - outra versão em Branco mas com detalhes em roxo.

Notem bem que este modelo que tenho é de pré-produção e haverá várias diferenças para o produto final que já podem reservar no site da Black Eagle!
Como isto é uma pré-estreia baseada num modelo de pré-produção do gi final, vou deixar de lado as partes mais exactas e aprofundadas como as medidas. Esse tipo de informação pode ser consultada na página do produto da Black Eagle.


. Características em destaque:
- Revestimento interior do casaco todo, incluindo mangas, em licra (rashguard) com logo sublimado (não há nada para descolar ou desvanecer).
- Algodão "ripstop" na gola e na fita de reforço das costuras.
- Calças em lona (assim de repente creio que sobreviverão à 3ª Guerra Mundial).
- Seis presilhas perfeitamente posicionadas.
- Gi leve apesar de todas estas características (a BE anuncia 1.7Kg para o tamanho A1!).
- Compradores do gi poderão misturar tamanhos entre casaco e calças.

. Diferenças entre este modelo de pré-produção e o que podem já reservar:
- O casaco de todas as versões será em trança de pérola (pearl weave), este é trançado a ouro (gold weave).
- O desenho do bordado do modelo roxo foi melhorado (ver fotos abaixo).
- Bordado das costas é opcional.
- Só haverá o bordado de "Edição Especial" na parte de trás da saia.


Sólido, luxuoso, de topo e exclusivo são tudo palavras que me ocorrer ao vestir e observar este gi. Tendo em conta as alterações feitas à versão final, tenho dificuldade em encontrar um gi mais completo na sua classe.
Alguns preferem um outro tipo de malha/trança para uma determinada peça, outros preferem um design alternativo noutro determinado ponto, mas este é sem dúvida um gi topo-de-gama independentemente de como se olhe para ele. Forro em licra? Confere. Costuras de contraste? Confere. Design exclusivo? Confere. Calças de lona durável até ao dia do julgamento final? Confere. Peso leve? Confere.
Também gosto do facto de que é possível escolher ter ou não o bordado nas costas sem custos acrescidos, alvíssaras para a Black Eagle por isso. Eu pessoalmente prefiro um aspecto mais simples e limpo, mas muitos outros preferem o aspecto mais trabalhado. Desta forma nenhum dos lados tem de ficar a perder.

. Galeria
À esquerda, o bordado roxo de pré-produção. À direita, o design final que os compradores podem ou não incluir no seu gi (direitos de autor à Black Eagle).

Bordado do ombro e braço e também visível a fita de reforço da costura em ripstop e o forro em licra!

Desenho sublimado no forro de licra.

Bordado "Special Edition Kimono" que só será incluído atrás e em Português.

Detalhe do trançado a outro (produto final será em pearl weave!), gola em ripstop. Bons reforços e acabamentos bonitos.

Calças em lona extremamente duráveis, seis presilhas e mais contraste entre branco e roxo.

Bordado à altura da canela e mais excelência em lona.


. Conclusão:

Este é um excelente gi e acredito que fãs de gis mais elaborados irão amá-lo imediatamente numa ou mais combinação de cores. Sublinho de novo que o que aqui vêem não é a versão final disponível para encomenda e que devem mesmo ir ao site da Black Eagle ver e ler por vocês mesmos.
£99 é um preço bastante justo para o que se compra neste gi, especialmente comparando com marcas de (mais) renome que por este preço não chegam sequer aos calcanhares deste Raptor edição especial.

Espero que no futuro a Black Eagle lance uma versão deste gi para venda normal. Creio que retirando a opção do bordado, escolhendo apenas uma versão de base branca e juntando um modelo azul (gostaria de ver com contraste cinzento ou laranja) este podia ser um modelo topo-de-gama de bastante sucesso.


. Notas:


Como sempre, não sou patrocinado pela Black Eagle e estas são as minhas opiniões pessoais, isentas e não-censuradas e aplicam-se apenas ao produto testado.

Uma palavra de apreço para o Sr. Steve Turner da Black Eagle. É uma das pessoas mais simpáticas e profissionais que já conheci neste ramo e o tempo e paciência que investe em interagir com a comunidade do BJJ para discutir os seus produtos e recolher opiniões e sugestões sobre os mesmos é nada menos que aplaudível - e este gi reflecte tudo isso.


English version here!

No comments:

Post a Comment

 
Copyright © Portuguese White Belt